segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De acordo com o tipo de hábitos que possui, descubra qual a melhor estratégia para perder e manter peso dentro dos limites saudáveis, através de um teste que se apresenta pelas questões seguintes e na qual tem de responder verdadeiro ou falso…

1. Quando estou em festas. distraio-me facilmente com o que como e abuso nas quantidades.
2. Sou muito cuidadoso com a minha aparência física.
3. Costumo saber quais as calorias de cada alimento e controlo as calorias que ingiro.
4 . Na companhia dos amigos comilões, costumo comer mais do que o normal.
5 . Quando estou só ou me sinto em baixo, procuro conforto na comida.
6. Sou muito controlado a comer para não engordar.
7. Tenho dias de dieta rígida e outros em que exagero e como o que me apetece.
8. Por regra costumo optar por alimentos que não acarretam aumento de peso.
9. Sou regrado e, em regime, consigo manter-me fiel ao plano traçado.
10. Quando se torna impossível não cometer exageros, a seguir tento voltar a uma alimentação mais regrada .
11. Em situações de stress, abuso da comida.
12. Sinto remorsos quando abuso da comida e não deixo de pensar que deveria ter comido menos.
Avaliação: Cada resposta dada como verdadeira vale um ponto. O leitor insere-se na categoria onde obtiver mais pontos…
1 – Deixa-se seduzir facilmente? (Adicione os pontos das questões 1, 4, 5 e 11) Se respondeu na maioria “verdadeiro” a estas questões, é facilmente seduzido por estímulos externos ou pelo seu estado de espírito. Faz aquilo a que se chama uma alimentação emocional. Apenas um ponto, ou nenhum, mostra que é imperturbável. Tem uma vontade de ferro.
2 – É flexivel? (Adicione os pontos das questões 2, 6, 8 e 10) Ser flexível não quer dizer ser desequilibrado. Significa a capacidade de escolher os alimentos magros em detrimento dos gordos. Mesmo que existam situações em que não tem opção - quando numa festa não há alternativas — a seguir consegue controlar os estragos feitos. Se tem abaixo de dois pontos corre perigo de vir a ter problemas de peso.
3 – É demasiado exigente consigo próprio?
(Adicione os pontos das questões3, 7, 9 e 12) Um maior número de pontos significa maior controlo sobre si próprio e sobre os seus impulsos. Mas atenção, tanta censura e exigência facilmente derrapam para o extremo oposto. Mais vale optar por algum equilíbrio.
Resumo:
Qual a estratégia mais adequada?
Comer de uma forma saudável implica alguma flexibilidade de comportamentos, regras sem cair em extremismos e imunidade aos estímulos externos. Não petiscar entre as refeições, não jantar em frente à televisão, dividir o dia em três refeições principais — com três “lanches” — vai ajudá-lo não só a comer menos como a eliminar as sensações de fome louca.
Faça uma lista das situações em que prevaricou e analise-a. Defina estratégias para lhe escapar numa oportunidade seguinte. Não imponha limites temporais para um regime alimentar — por exemplo, “até ao Carnaval tenho de perder cinco quilos” — e muna-se de muita paciência.
O objetivo principal deverá ser sempre elegante e saudável e não ser magro "Artigo publicado no Site Escola do Fitness"

Sem comentários:

Enviar um comentário

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar

Quem sou eu

A minha foto

A JAQUES actividades desportivas lda. iniciou as suas funções em 1993, quando os seus sócios Beto Jaques e Ana Paula Jaques resolveram explorar o HEALTH CLUB Praia da Rocha, onde permaneceram 4 anos de 1993 a 1997.

Em 1993 abrem a Academia de Ginástica Training Club na rua da Hortinha nº 50 A em Portimão, uma academia diferente das existentes, que apostou basicamente na inovação e formação dos seus instrutores, para poder oferecer programas estruturados numa filosofia de desporto para todas as idades, com equipamento profissional, instrutores formados, num espaço agradável que tem agora 600 m2 com muita luz, muito ar fresco, uma energia contagiante.

Mais tarde passou a chamar-se Beto Fitness Club, tem como missão oferecer aos seus clientes 1 hora de pura Alegria e Prazer, as aulas são dadas com muito entusiasmo, alegria e paixão. Os seus colaboradores estão em formação contìnua, para poder oferecer aos nossos clientes um meio de atingir os seus objectivos, a higiene e a simplicidade com que são tratados os seus clientes cria um ambiente unico e familiar onde todos se conhecem.