domingo, 20 de janeiro de 2013


Como acelerar o seu Metabolismo?

 Aproveite estas Dicas que lhe vou dar, nem pense em saltar o jantar ou viver de alface… Mas não é só o metabolismo o único culpado pelos seus quilinhos a mais! E se fosse, o que fazer para acelerá-lo? Muita gente tem o metabolismo lento e outras pessoas o metabolismo acelerado.
O metabolismo é quem estabelece o ritmo no qual vai queimar as suas calorias  consumidas e ele tem alterações com o passar dos anos (em média ele fica mais lento 5% a cada 10 anos após atingirmos os 40 anos), é influenciado pelo sexo  (homens queimam mais calorias do que as mulheres) e também pela quantidade de massa magra (músculo) no corpo, e além da herança genética.
Como acelerá-lo?
1- A primeira e principal dica é: faça actividade física diariamente, com exercícios aeróbicos e de Musculação, o que vai necessariamente aumentar seu ritmo metabólico;
Isso porque os músculos queimam calorias até quando estão a descansar, então, quanto mais músculos, mais rápido é o seu Metabolismo. Para ter uma noção, em média cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.
2- Coma várias refeições por dia.
Comer porções menores e várias delas durante o dia ajuda a manter o metabolismo em alta e se for o contrário, ou seja, se passar longas horas sem comer seu metabolismo vai reduzir para economizar energia.
Lembre-se também de que quem come sempre, come menos nas principais refeições e  então vai comer menos calorias no final do dia.
3- Tente adoptar uma Dieta baseada em Proteínas, pois elas precisam de 30% a mais de energia para serem digeridas. Na teoria, então, os lanches ricos em proteínas são melhores.
O que pode fazer também é comer menos Hidratos de Carbono, a partir das 17 h, porque a partir dessa hora o seu Metabolismo baixa, então evite os Hidratos de Carbono a partir das 17 horas.
4- Dê atenção aos alimentos que aceleram o metabolismo como pimenta-vermelha e chá-verde.
Por fim, assuma sua responsabilidade a respeito do seu corpo, seu metabolismo e trabalhe para alterar a realidade.
Você  vai conseguir!








Os alimentos termogénicos são alimentos de digestão mais difícil que levam o organismo a trabalhar mais para fazer a digestão. A seguir, os principais alimentos que aceleram o metabolismo:

Pimenta vermelha
Gengibre
Chá verde
Chá branco
Vinagre de maçã
Cafeína
Guaraná
Produtos derivados do cacau
Canela
Linhaça
Brócolis
Couve
Abacaxi
Mostarda

Alimentos condimentados e termogénicos não devem ser consumidos por pessoas hipertensas e com problemas gastrointestinais.



sábado, 12 de janeiro de 2013

A Mudança


Para que a mudança na Perda de Peso, possa ser efectiva e duradoura, os motivos que estão na base da mudança são um forte gatilho para a acção. Saber os motivos da sua mudança irá alimentar a sua atitude e impulsionam-no a fazer coisas que facilitam a obtenção dos resultados desejados.
A consciencialização é o primeiro passo para a mudança ■Escolha o que quer alcançar: Observe o que tem perdido
Se já sabe o que quer mudar e porque quer, estabeleça uma data para iniciar a sua mudança. Apresento cinco passos que podem guiá-lo neste processo inicial:
1- O que é que quer mudar e porquê? (seja específico)Perder peso, não é específico, tem que decidir, quanto quer perder e como.

■2- O que é que necessita para poder realizar a mudança desejada?( quais os passos que vai dar para mudar isso)
■3- O que é que o impede (algo real ou imaginado)? (escreva os comportamentos auto sabotadores e atitudes que consiga identificar)
■4- Numa escala de 1 a 10 qual é o seu grau de motivação para mudar?
■5- Quando pretende iniciar a mudança?

Se de facto pretende iniciar esta mudança, está na hora de começar a questionar o que tem feito até aqui, portanto eu fico a espera que me faça as perguntas nas quais tem dúvidas e pretende mudar, comece já a mudar a sua vida, está e espera de quê?
comoseperdepeso@gmail.com

Aproveito e coloco aqui um Video da Revista Sábado  sobre a perde de Peso, clique aqui e veja

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A JAQUES actividades desportivas lda. iniciou as suas funções em 1993, quando os seus sócios Beto Jaques e Ana Paula Jaques resolveram explorar o HEALTH CLUB Praia da Rocha, onde permaneceram 4 anos de 1993 a 1997.

Em 1993 abrem a Academia de Ginástica Training Club na rua da Hortinha nº 50 A em Portimão, uma academia diferente das existentes, que apostou basicamente na inovação e formação dos seus instrutores, para poder oferecer programas estruturados numa filosofia de desporto para todas as idades, com equipamento profissional, instrutores formados, num espaço agradável que tem agora 600 m2 com muita luz, muito ar fresco, uma energia contagiante.

Mais tarde passou a chamar-se Beto Fitness Club, tem como missão oferecer aos seus clientes 1 hora de pura Alegria e Prazer, as aulas são dadas com muito entusiasmo, alegria e paixão. Os seus colaboradores estão em formação contìnua, para poder oferecer aos nossos clientes um meio de atingir os seus objectivos, a higiene e a simplicidade com que são tratados os seus clientes cria um ambiente unico e familiar onde todos se conhecem.
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