sábado, 4 de agosto de 2012

O que pretende? será que quer mesmo Emagrecer? é isso o que mais deseja? Ou isso é um Sonho? Encontrei algo que poderá mudar a sua Vida, veja o Artigo que publico hoje do site a Escola da Psicologia e se quer mudar aproveite!!

Tudo muda a todo o momento. As estações do ano, a economia, as opiniões, os nossos pensamentos, os nossos estados de espírito, a tendência da moda, entre outras coisas. Algumas mudanças são-nos impostas por força das circunstâncias, fogem ao nosso controle. Alguns de nós gostaríamos de mudar alguma coisa no mundo, nos outros e em nós mesmos. Saímos frustrados quando apesar dos esforços e das tentativas, não conseguimos mudar um hábito prejudicial. Mas se o que temos de mais certo é a mudança, porque razão quando queremos mudar algo ou a nós mesmos, é tão difícil?
Para mudar algo, para implementarmos uma mudança de forma efetiva até que se torne parte de nós, é preciso aprender algo novo. E, para aprender algo novo é necessário dedicar tempo a essa tarefa, é preciso praticá-la. Importa traçar um objetivo edificado num planejamento e com passos bem definidos que descrevam as ações a tomar. Essas ações devem estar definidas no tempo, serem específicas e acima de tudo dependerem de nós.
Em seguida apresento um conjunto de pressupostos que deve levar em consideração nos passos a dar para implementar de forma eficaz qualquer mudança na sua vida. Estes passos são baseados em artigos já publicados na Escola Psicologia.
CONSCIENCIALIZE-SE DO QUE QUER MUDAR, PORQUE QUER E QUANDO QUER
ter uma noção clara do que se quer mudar é o primeiro passo a ser dado. Quer mudar um hábito que tem vindo a comprovar-se como prejudicial? Quer mudar a sua forma de falar para o seu parceiro? Quer deixar de fumar? Quer passar a fazer reciclagem do lixo? Quer Perder Peso, Quer passar a estudar um pouco todos os dias? Iniciar uma poupança? Certifique-se do que pretende mudar. Em seguida questione-se acerca das razões que o levam a querer mudar. Qual o significado que essa mudança vai ter na sua vida, no seu dia-a-dia, na sua relação consigo mesmo, com os outros e com o mundo? Quem vai beneficiar? Você, a sua família, os seus amigos, o seu patrão, a comunidade?
Para que a mudança possa ser efetiva e duradoura, os motivos que estão na base da mudança são um forte gatilho para a ação. Saber os motivos da sua mudança irá alimentar a sua atitude e impulsionam-no a fazer coisas que facilitam a obtenção dos resultados desejados.
Leia: ■A consciencialização é o primeiro passo para a mudança ■Escolha o que quer alcançar: Observe o que tem perdido
Se já sabe o que quer mudar e porque quer, estabeleça uma data para iniciar a sua mudança. Apresento cinco passos que podem guiá-lo neste processo inicial:
■1- O que é que quer mudar e porquê? (seja específico)Perder peso, não é específico, tem que decidir, quanto quer perder e como.
■2- O que é que necessita para poder realizar a mudança desejada?( quais os passos que vai dar para mudar isso)
■3- O que é que o impede (algo real ou imaginado)? (escreva os comportamentos autosabotadores e atitudes que consiga identificar)
■4- Numa escala de 1 a 10 qual é o seu grau de motivação para mudar?
■5- Quando pretende iniciar a mudança?

Se de facto pretende iniciar esta mudança, está na hora de começar a questionar o que tem feito até aqui, portanto eu fico a espera que me faça as perguntas nas quais tem dúvidas e pretende mudar, comece já a mudar a sua vida, está e espera de quê?
comoseperdepeso@gmail.com
Leia mais em      escola da psicologia

2 comentários:

  1. Acho que quem deseja emagrecer deve focar e não desistir., no começo não é fácil, mas depois fica mto gostoso o novo estilo de vida de "magrinha" rsrs....Eu consegui perder 7kg com exercícios e tomando cenaslim, pra mim está sendo otimo e quero melhorar ainda mais,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu sucesso, o truque é mesmo esse, uma boa alimentação, exercício físico e alguma ajuda de um ou outro Suplemento

      Eliminar

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar

Quem sou eu

A minha foto

A JAQUES actividades desportivas lda. iniciou as suas funções em 1993, quando os seus sócios Beto Jaques e Ana Paula Jaques resolveram explorar o HEALTH CLUB Praia da Rocha, onde permaneceram 4 anos de 1993 a 1997.

Em 1993 abrem a Academia de Ginástica Training Club na rua da Hortinha nº 50 A em Portimão, uma academia diferente das existentes, que apostou basicamente na inovação e formação dos seus instrutores, para poder oferecer programas estruturados numa filosofia de desporto para todas as idades, com equipamento profissional, instrutores formados, num espaço agradável que tem agora 600 m2 com muita luz, muito ar fresco, uma energia contagiante.

Mais tarde passou a chamar-se Beto Fitness Club, tem como missão oferecer aos seus clientes 1 hora de pura Alegria e Prazer, as aulas são dadas com muito entusiasmo, alegria e paixão. Os seus colaboradores estão em formação contìnua, para poder oferecer aos nossos clientes um meio de atingir os seus objectivos, a higiene e a simplicidade com que são tratados os seus clientes cria um ambiente unico e familiar onde todos se conhecem.
Ocorreu um erro neste dispositivo