domingo, 20 de janeiro de 2013


Como acelerar o seu Metabolismo?

 Aproveite estas Dicas que lhe vou dar, nem pense em saltar o jantar ou viver de alface… Mas não é só o metabolismo o único culpado pelos seus quilinhos a mais! E se fosse, o que fazer para acelerá-lo? Muita gente tem o metabolismo lento e outras pessoas o metabolismo acelerado.
O metabolismo é quem estabelece o ritmo no qual vai queimar as suas calorias  consumidas e ele tem alterações com o passar dos anos (em média ele fica mais lento 5% a cada 10 anos após atingirmos os 40 anos), é influenciado pelo sexo  (homens queimam mais calorias do que as mulheres) e também pela quantidade de massa magra (músculo) no corpo, e além da herança genética.
Como acelerá-lo?
1- A primeira e principal dica é: faça actividade física diariamente, com exercícios aeróbicos e de Musculação, o que vai necessariamente aumentar seu ritmo metabólico;
Isso porque os músculos queimam calorias até quando estão a descansar, então, quanto mais músculos, mais rápido é o seu Metabolismo. Para ter uma noção, em média cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.
2- Coma várias refeições por dia.
Comer porções menores e várias delas durante o dia ajuda a manter o metabolismo em alta e se for o contrário, ou seja, se passar longas horas sem comer seu metabolismo vai reduzir para economizar energia.
Lembre-se também de que quem come sempre, come menos nas principais refeições e  então vai comer menos calorias no final do dia.
3- Tente adoptar uma Dieta baseada em Proteínas, pois elas precisam de 30% a mais de energia para serem digeridas. Na teoria, então, os lanches ricos em proteínas são melhores.
O que pode fazer também é comer menos Hidratos de Carbono, a partir das 17 h, porque a partir dessa hora o seu Metabolismo baixa, então evite os Hidratos de Carbono a partir das 17 horas.
4- Dê atenção aos alimentos que aceleram o metabolismo como pimenta-vermelha e chá-verde.
Por fim, assuma sua responsabilidade a respeito do seu corpo, seu metabolismo e trabalhe para alterar a realidade.
Você  vai conseguir!








Os alimentos termogénicos são alimentos de digestão mais difícil que levam o organismo a trabalhar mais para fazer a digestão. A seguir, os principais alimentos que aceleram o metabolismo:

Pimenta vermelha
Gengibre
Chá verde
Chá branco
Vinagre de maçã
Cafeína
Guaraná
Produtos derivados do cacau
Canela
Linhaça
Brócolis
Couve
Abacaxi
Mostarda

Alimentos condimentados e termogénicos não devem ser consumidos por pessoas hipertensas e com problemas gastrointestinais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar

Quem sou eu

A minha foto

A JAQUES actividades desportivas lda. iniciou as suas funções em 1993, quando os seus sócios Beto Jaques e Ana Paula Jaques resolveram explorar o HEALTH CLUB Praia da Rocha, onde permaneceram 4 anos de 1993 a 1997.

Em 1993 abrem a Academia de Ginástica Training Club na rua da Hortinha nº 50 A em Portimão, uma academia diferente das existentes, que apostou basicamente na inovação e formação dos seus instrutores, para poder oferecer programas estruturados numa filosofia de desporto para todas as idades, com equipamento profissional, instrutores formados, num espaço agradável que tem agora 600 m2 com muita luz, muito ar fresco, uma energia contagiante.

Mais tarde passou a chamar-se Beto Fitness Club, tem como missão oferecer aos seus clientes 1 hora de pura Alegria e Prazer, as aulas são dadas com muito entusiasmo, alegria e paixão. Os seus colaboradores estão em formação contìnua, para poder oferecer aos nossos clientes um meio de atingir os seus objectivos, a higiene e a simplicidade com que são tratados os seus clientes cria um ambiente unico e familiar onde todos se conhecem.
Ocorreu um erro neste dispositivo