Estudo Sobre Auto-Imagem

Estudo mostra que as pessoas obesas que estão de bem com sua auto-imagem conseguem emagrecer com mais facilidade
Começar a trabalhar a sua auto-imagem é o primeiro passo para que as pessoas obesos comecem a perder peso, é o que indica um estudo desenvolvido na Technical University of Lisbon e na Bangor University, com informações do jornal Daily Mail.
Os pesquisadores descobriram que as mulheres obesas que foram orientadas com relação à sua saúde perderam 2% do seu peso inicial em um ano. No entanto, entre as mulheres que, além disso, tiveram discussões em grupo para falarem sobre suas barreiras pessoais, a perda de peso foi ainda maior, alcançando os 7%.
A pesquisa indica que a imagem que a pessoa faz do próprio corpo representa o seu grau de confiança, composto por uma mistura de experiências de vida, personalidade e pressões sociais.
O líder da pesquisa, Pedro Teixeira, afirmou que os problemas de imagem corporal são muito comuns entre as pessoas obesas, o que os leva a comer para se sentirem mais confortáveis ou a adotarem padrões rígidos de alimentação, dificultando ainda mais a perda de peso.
Segundo ele, os resultados mostram uma forte relação da autoimagem corporal com a redução da ansiedade sobre as opiniões das outras pessoas e mudanças positivas no comportamento alimentar. A conclusão da pesquisa foi publicada no International
Vida e Estilo

Sem comentários:

Enviar um comentário

networkedblogs

Como Vencer a Crise

seguidores

Ganhe dinheiro com o seu Blog.

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar